- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Equipe da UCPel recebe capacitação em plataforma educacional, parte do projeto Educação Empreendedora

Fonte: Imprensa UCPel

28/04/2015


Um grupo de 16 pessoas, entre professores e gestores da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), participou, na tarde desta segunda-feira (27/04), de uma atividade de capacitação do Instituto Endeavor. O objetivo foi preparar os docentes e líderes de setores a operar a plataforma educacional Bota pra Fazer, que, em breve, será oferecida aos alunos da Universidade.

A capacitação faz parte do projeto Educação Empreendedora, coordenado pela professora da UCPel Letícia Menezes. Segundo ela, a plataforma Bota pra Fazer viabilizará a interação entre professor e aluno, uma vez que abre portas para diferentes formas de ministrar aulas, além dos métodos convencionais. Com o recurso, o professor não é apenas a figura que traz o conhecimento pronto e transmite aos estudantes, mas aquele que assume o papel de facilitador, instigando o aluno a também colaborar com o desenvolvimento do aprendizado, tirando dúvidas e compartilhando experiências. Tudo isso com o foco voltado para o estímulo ao empreendedorismo.

Considerada a mais completa plataforma educacional para o desenvolvimento de cursos de empreendedorismo e criação de novos negócios, a Bota pra Fazer tem como finalidade principal possibilitar que o aluno seja capaz de se conhecer e desenvolver sua capacidade empreendedora, aprendendo a identificar oportunidades para criar um novo negócio.

Ministrada pelo mestre em Administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) Márcio Schünemann, a atividade desta segunda-feira encerrou o ciclo de capacitações com a equipe da UCPel, iniciado anteriormente de forma virtual.

Sobre a Endeavor

Presente em mais de dez países, a Endeavor é a mais importante organização de promoção do empreendedorismo de alto impacto no mundo. Ela está no Brasil desde 2000 preparando empreendedores que impulsionam o desenvolvimento do país.





Versão para impressão     Enviar para um amigo