- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Programa #TeuFuturo seleciona novos alunos. Inscrições podem ser feitas na Imed, até 5/05

Fonte: Imprensa Imed

28/04/2015


Pelo segundo ano consecutivo a IMED juntamente com as Escolas de Ciência da Computação e Sistemas de Informação é parceira no programa #TeuFuturo que atende jovens de ensino médio e técnico de toda região. As inscrições estão abertas até o dia 5 de maio, e devem ser feitas preenchendo o formulário na fanpage do projeto #TeuFuturo (www.fb.com/teufuturoimed). Após fazer o cadastro e resolver um desafio de lógica, os jovens serão entrevistados e podem ser selecionados para a formação.


Os participantes do projeto são mobilizados nas escolas e convidados a participar de uma formação de 200 horas em robótica, programação de computadores e banco de dados. Todos recebem diploma e participam da formatura. Mas os melhores recebem uma avaliação aplicada por profissional da Sociedade Brasileira de Coaching e são encaminhados para contratação em empresas de Tecnologia. As empresas parceiras entrevistam os participantes, e ao escolher oferecerem uma bolsa de 50% da graduação por 12 meses, além de bolsa auxílio em dinheiro.


Além disso, os finalistas serão acompanhados por responsável na empresa e um professor tutor durante toda a graduação, além de ter acompanhamento do setor de Carreiras de Faculdade, que faz entrevista e acompanhamento de desempenho semestral, direcionando para intercâmbios internacionais. Com isso o estudante recebe uma oportunidade de carreira e acompanhamento constante.


O projeto tem como principal objetivo aproximar a Imed das escolas de ensino médio/técnico e agência de emprego/estágio, oferecendo a seus estudantes ou membros a formação técnica básica para seguir carreira nas áreas de TI, ao mesmo tempo em que se aproxima de empresas de TI, que procuram profissionais capacitados para assumir seus cargos.





Versão para impressão     Enviar para um amigo