- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

IFRS já está com inscrições abertas para ingresso no segundo semestre de 2015, cursos Técnicos e Superiores

Fonte: Portal IFRS

11/05/2015


Está aberto o período de inscrições para o processo seletivo de ingresso de alunos nos cursos superiores e técnicos subsequentes oferecidos em nove campi do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). No total, são 764 vagas para cursos técnicos e 420 para superiores.

As vagas dos cursos técnicos são para os campi Erechim, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande e Viamão. Para os superiores, as vagas são para os campi Caxias do Sul, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre) e Rio Grande.

As inscrições podem ser feitas até 11 de junho de 2015, no Portal de Ingresso. Os campi que oferecem as vagas disponibilizarão computadores com acesso à internet para os interessados. A taxa custará R$ 35,00 para cursos técnicos e R$ 50,00 para superiores e poderá ser paga até 12 de junho. Para solicitar isenção do pagamento, será preciso fazer a solicitação entre 11 e 25 de maio.

As provas serão no dia 5 de julho. O candidato que necessitar de condições especiais para realização, deverá formalizar seu pedido no período de 11 de maio a 11 de junho.

O Manual do Candidato 2015/2 está disponível aos interessados no Portal de Ingresso e haverá um exemplar impresso para consulta nos campi participantes do processo.

Enem e SiSU

Além do processo seletivo próprio, outra forma de ingresso nos cursos técnicos subsequentes do IFRS pode ser utilizando a nota do Enem a partir de 2009. Para isso, no momento da inscrição (que será feita pelo site: ingresso.ifrs.edu.br ), o candidato deverá optar por uma das alternativas: ingresso mediante “prova e nota do Enem”; apenas por “nota do Enem”; ou “somente prova”. No caso de optar pela nota do Enem, ele deve indicar o ano do qual deseja o aproveitamento (entre 2009 e 2014).

Para os cursos superiores, além do processo seletivo próprio do IFRS a outra possibilidade de ingresso é concorrer a uma vaga através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), aguardando as inscrições e as orientações, que são definidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Veja a Agenda deste Vestibular do IFRS, com o link para o Manual do Candidato.





Versão para impressão     Enviar para um amigo