- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Projeto desenvolvido por estudantes da Univates incentiva o hábito de compartilhar. Vai até sábado (16/05)

Fonte: Imprensa Univates

13/05/2015


O projeto "Recompense", iniciativa de estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da Univates, começou nesta segunda-feira (11/05). A ação tem o objetivo de refletir sobre hábitos de consumo e sobre a prática do uso compartilhado de livros e demais objetos.

Utilizando como mote a ideia de que compartilhar pode ser recompensador, a campanha foi desenvolvida pelos estudantes Artur Afonso Ceni, Diego Henrique de Macedo, Francisca Bruxel Figueiró e Rodrigo Farias da Costa, na disciplina de Projeto de Campanhas Publicitárias, ministrada pela professora Juliana Durayski. De acordo com Ceni, a ideia é criar um vínculo de compartilhamento e humanização entre acadêmicos de todos os cursos da Univates.

“Compartilhar objetos acontece há séculos. Muitas vezes, nem nos damos conta de que tomamos estas atitudes, como também pensamos que estamos realizando doações ou ´desapegando`. A importância do compartilhamento está totalmente ligada ao vínculo de poder ajudar alguém que necessite de algo que eu não preciso mais. Claro, também ligo isso ao consumo colaborativo, que gera uma redução no consumismo acelerado em que o mundo vive”, conta o estudante. Para ele, repensar, redirecionar e compartilhar é o início para melhorar uma economia, além de humanizar e criar afeto entre as pessoas, gerando bons resultados para o futuro de todos.

A campanha segue até sábado (16/05), com pontos de compartilhamento nos Prédios 9 e 12 (rua Avelino Tallini, 171 – Lajeado/RS). Além de poder oferecer bom destino aos materiais que não são mais utilizados, o projeto busca possibilitar aos participantes a reflexão sobre a forma como o consumo compartilhado pode interferir positivamente no futuro.

Assim, os pontos de compartilhamento possibilitarão que os interessado possam deixar um objeto em troca de outro ou mesmo que apenas retirem um objeto de seu interesse. Os participantes não devem deixar nesses pontos lixos eletrônicos, orgânicos ou recicláveis, animais, materiais pirata ou itens danificados.

Detalhes sobre o projeto podem ser conferidos no site do evento.





Versão para impressão     Enviar para um amigo