- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

UPF oferece sete cursos de licenciatura no Vestibular de Inverno 2015, com inscrições grátis

Fonte: Imprensa UPF

29/05/2015


A falta de professores é cada vez mais expressiva e se estende às mais diversas áreas do conhecimento. Cumprindo o seu papel de universidade comunitária, a Universidade de Passo Fundo (UPF) é uma das instituições pioneiras na formação de professores da região e, com o propósito de incentivar ainda mais a formação de profissionais voltados à educação, oferece gratuidade nas inscrições do Vestibular de Inverno 2015 para cursos de licenciatura.

A UPF é a única universidade da região Norte do Rio Grande do Sul a oferecer 13 cursos de licenciatura. Desse total, sete estão sendo oferecidos no processo seletivo em andamento: Pedagogia; História; Letras, Português - Espanhol e Respectivas Literaturas; Letras, Português - Inglês e Respectivas Literaturas; Matemática; Educação Física; e Ciências Biológicas. Ao todo, são 340 vagas apenas nessa modalidade.

As inscrições para o Vestibular de Inverno 2015 da UPF podem ser feitas até o dia 8 de junho, pelo endereço eletrônico. A prova será realizada no dia 13 de junho, com início às 14h. Os candidatos aos cursos do Grupo 1, como é o caso das licenciaturas, farão somente a prova de Redação. O processo seletivo permite aproveitar médias do Enem dos últimos quatro anos (2011, 2012, 2013 e 2014).

Plano de Apoio Estudantil (PAE/UPF)

Com o objetivo de auxiliar o acesso ao ensino superior dos futuros alunos, que irão ingressar neste processo seletivo de inverno, a Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) e a Universidade de Passo Fundo (UPF) oferecem o Plano de Apoio Estudantil UPF (PAE/UPF).

A concessão desse benefício, que se dará por meio de contrato particular de mútuo educacional, é mais uma opção para os alunos matriculados nos cursos de graduação da UPF aprovados no processo seletivo do vestibular ou por meio do ingresso especial nas modalidades de transferência, reingresso ou reabertura no semestre 2015/2. A concessão do benefício contemplará mais de trinta cursos.

O PAE/UPF terá a duração correspondente ao número de semestres previstos para a conclusão do curso. O estudante terá o mesmo prazo de utilização do benefício para realizar o pagamento das parcelas referentes ao crédito contratado.

Após o encerramento da utilização do plano, por ocasião da colação de grau, o aluno terá 12 meses de carência para iniciar a restituição dos valores mensais utilizados, corrigidos pelo valor do crédito atualizado à época do pagamento.

Para a contratação do crédito estudantil, será exigida a formalização de contrato de mútuo educacional com garantia, preferencialmente, por meio de carta de fiança bancária, podendo ser prestada fiança, por até dois fiadores que comprovem renda mínima de duas vezes o valor bruto da mensalidade do aluno. Os fiadores podem ser pai, mãe, ou familiar, desde que atendam aos requisitos do edital.

Para manter o benefício, o aluno contemplado deverá estar matriculado em no mínimo 16 créditos financeiros por semestre. O contrato será renovado a cada semestre que o aluno estiver matriculado, mediante assinatura de termo aditivo.

O edital com as informações completas sobre o PAE/UPF pode ser acessado nos endereços eletrônicos www.upf.br e vestibular.upf.br. Outros esclarecimentos podem ser obtidos no setor de Seção de Programas Públicos e Institucionais da Universidade, pelo telefone (54) 3316-8413.





Versão para impressão     Enviar para um amigo