- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Vestibular de Verão da Feevale movimentou o Campus II da Universidade neste domingo (22/11)

Fonte: Imprensa Feevale

22/11/2015


O Campus II da Universidade Feevale recebeu um grande público neste domingo (22/11), quando aconteceu o vestibular de verão. No total, 5.046 candidatos se inscreveram. Destes, 357 não compareceram, totalizando 7,07% de abstenção. O gabarito já está disponível.

Os cursos mais concorridos foram Direito, com 6,55 candidatos por vaga; Arquitetura e Urbanismo, com 4,87%, Educação Física, com 4,82; e Psicologia, com 4,67%.

O listão com os nomes dos aprovados será divulgado a partir nesta terça-feira (24/11, 19h). As matrículas deverão ser realizadas no período de 25 de novembro a 4 de dezembro, no setor de Atendimento Feevale, localizado no térreo do prédio Lilás, no Campus II. O candidato deverá consultar a data e horário de seu curso no Manual do Vestibulando.

Provas

A prova objetiva foi composta por 50 questões, abrangendo conhecimentos das áreas de Língua Portuguesa e Literatura, Sócio-histórica, Ciências Exatas e da Terra e Língua Estrangeira. Na prova de redação, os candidatos puderam optar entre dois temas, desenvolvendo seu ponto de vista sob a forma de comentário crítico. Confira os temas:

Tema 1 – O poeta Castro Alves já dizia: “Bendito o que semeia livros à mão cheia e manda o povo pensar”. Você concorda com essa ideia? Por meio de um comentário crítico e com argumentos claros e convincentes, evidencie a sua opinião acerca da possibilidade de a leitura levar o povo a refletir e que contribuições concretas ela pode trazer.

Tema 2 – “Diariamente, identificam-se várias situações que requerem o uso da habilidade de leitura. No mundo moderno, inúmeras tarefas dependem dela, desde pegar um ônibus certo, até ler uma bula de remédio corretamente”. Além disso, a leitura possibilita o acesso ao conhecimento, descortina universos que despertam curiosidade e também nos leva a viajar por lugares inimagináveis. Diante dessa constatação, redija um comentário crítico apontando, com argumentos consistentes, por que os brasileiros, de um modo geral, leem tão pouco.

Conforme a reitora da Feevale, Inajara Vargas Ramos, os novos acadêmicos encontrarão um bom ambiente na Instituição. “Como todos os anos, estamos nos preparando para recepcionar todos os calouros. Esse é um momento muito especial, pois o vestibular de verão é o nosso maior processo. Temos um campus alegre, movimentado, colorido, e esperamos dar o nosso melhor para receber essas pessoas que estão aqui em busca de conhecimento, de crescer, de melhorar as suas vidas”, disse.

Candidatos na expectativa

Entre os candidatos estava Betina Weinmann, 17 anos, de Montenegro. “Pesquisei as opções do curso em outras universidades, mas a decidi prestar vestibular na Feevale, pois, além de ter um dos melhores cursos de Moda do Estado, possui uma boa infraestrutura. Também tive várias indicações, e me sinto bem aqui”, disse. Ela estava acompanhada da mãe, Maria Agraciada Karnal de Oliveira, e do pai, Enrique Weinmann. “No último vestibular, Betina fez a prova como treineira, e neste é para valer. Nessas horas, a família tem que acompanhar, dar uma força. Já temos uma relação próxima com a Feevale, pois me formei em Pedagogia aqui, e meu marido em Educação Física”, afirmou Maria.

As amigas e colegas do curso de Magistério Mônica Larissa dos Santos Ribeiro, de Novo Hamburgo, e Djeniffer Berbigier, de Estância Velha, ambas de 17 anos, vieram juntas para o vestibular. Mônica concorre ao curso de Ciências Biológicas e espera ir bem. Já Djeniffer prestará, pela primeira vez, vestibular para o curso de Direito. “Quero muito passar e fazer o curso aqui, pois ele é o melhor, segundo o MEC”, disse.

Mateus da Silva Montipó, 19 anos, veio de Campo Bom com os pais, Maria Montipó e Mário Montipó, a fim de prestar vestibular para o curso de Jogos Digitais. “Sempre gostei de jogar, então, ao escolher um curso, ao invés de pensar em uma profissão mais tradicional, escolhi algo que eu gostasse de estudar. Escolhi a Feevale porque é uma boa universidade e porque é mais perto da minha casa”, afirmou.





Versão para impressão     Enviar para um amigo