- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Inscrições abertas para Vestibular Complementar da UPF. Elas podem ser feitas pela internet ou presencialmente (até 4/01/16)

Fonte: Imprensa UPF

18/12/2015



A Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas para o processo seletivo complementar de verão 2016. As vagas disponíveis são destinadas para ingresso, no primeiro semestre de 2016, em cursos de graduação na modalidade presencial. A inscrição deve ser feita pelo site, até o dia 4 de janeiro de 2016. mediante o pagamento, na rede bancária, da taxa de R$ 35,00, facultando-se ao candidato a utilização das estruturas da Central de Atendimento ao Aluno da UPF e das secretarias dos campi Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Palmeira das Missões, Sarandi e Soledade para realizá-la. Para os cursos de licenciatura, a inscrição será gratuita.

A seleção dos candidatos será por meio de prova única de redação da UPF no dia 9 de janeiro de 2016 (14h às 15h30), na Universidade de Passo Fundo, ou por meio da utilização da nota obtida na redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). As provas dos cursos dos campi serão realizadas no respectivo campus, obedecendo ao calendário e às normas de seleção e classificação do processo seletivo complementar, exceto para candidatos sabatistas, que deverão realizar a prova em Passo Fundo.

Os candidatos somente poderão aproveitar as notas obtidas na redação do Enem dos últimos quatro anos (2011, 2012, 2013 e 2014), devendo informar, no ato da inscrição, o ano de realização do exame e o número de inscrição no Enem.

Os candidatos serão classificados, conforme a ordem decrescente, pela nota obtida na prova de redação da UPF, ou pela nota obtida na redação do Enem dos anos de 2011 a 2014. A lista dos candidatos selecionados será divulgada no dia 11 de janeiro de 2016, a partir das 11h, no site da UPF.

As orientações sobre o processo seletivo complementar de verão 2016 estão disponíveis no site do vestibular.





Versão para impressão     Enviar para um amigo