- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Projeto Interfaces, na Univates, dá início a atividades. Objetivo é a troca de experiência dos acadêmicos com a comunidade

Fonte: Imprensa Univates

28/04/2016



Buscando debater e refletir sobre temas humanísticos, culturais e estéticos diversos na comunidade regional, a Univates deu início na última semana ao projeto de extensão Interfaces. As atividades incluem a inserção de estudantes de graduação como mediadores em processos de intervenção comunitária e acadêmica, a fim de possibilitar a interlocução, contribuindo para o diálogo entre universidade e comunidade.

Conforme a coordenadora do projeto, Bianca Bertani “Os alunos desenvolverão algumas atividades específicas da sua área e outras que precisarão do auxílio de colegas de outros cursos. Isso permite que ocorra a troca de experiências entre os acadêmicos e, consequentemente, um processo de cooperação”, destaca.

Podem participar estudantes de todos os cursos da Univates. O projeto é dividido em três principais faces e tem entre os objetivos principais a realização de cursos, eventos, oficinas, grupos de estudos e seminários que integrem as diferentes áreas do projeto.

A face do Observatório de Direitos Humanos (ODH) busca envolver as comunidades acadêmica e local em torno do tema direitos humanos. Uma das ações da face, por exemplo, é o acolhimento e orientação para mulheres vítimas de violência na comarca do município de Lajeado.

A face direcionada à Comunicação para Educação Ambiental (Ceami) objetiva, por meio de rodas de conversa, audiovisuais e oficinas de vivências na natureza, realizar processos de educomunicação, com ênfase socioambiental. Já a face Formação Pedagógica e Pensamento Nômade possibilitará aos alunos, professores e comunidade uma formação estética, a partir da criação de espaços de estudo, reflexão e discussão.

A programação de atividades e os links para inscrições podem ser conferidos no site. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5541.





Versão para impressão     Enviar para um amigo