- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Feevale, PUCRS e FK-Biotec parceiros para desenvolver pesquisas sobre Aedes Aegypti, a prevenção e combate dos vírus

Fonte: Imprensa Feevale

24/06/2016



A Universidade Feevale, a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e o Grupo empresarial FK-Biotec assinaram um consorcio tecnológico. A parceria busca desenvolver pesquisas sobre o Aedes Aegypti, mosquito transmissor dos vírus Zika, Dengue e Chikungunya. O convênio foi assinado no Tecnopuc.

Segundo a reitora da Universidade Feevale, Inajara Vargas Ramos, a parceria estreitará ainda mais os laços entre a Feevale e a PUCRS, além da FK-Biotec, empresa instalada no Feevale Techpark e no Tecnopuc. “É uma grande oportunidade para a Feevale estar envolvida nesse projeto por meio de nossos pesquisadores, laboratórios e o Feevale Techpark. Tenho certeza de que essa parceria trará uma solução para a comunidade, especialmente àqueles que mais precisam”, disse. Para o pró-reitor de Inovação da Feevale, Cleber Prodanov, “essa parceria consolida a pesquisa com o nosso parque tecnológico e uma empresa de ponta como a FK-Biotec”.

Os estudos desenvolvidos pelas universidades e pela empresa buscam criar tecnologias que possam acabar com o mosquito, prevenir novas doenças e até prever modificações dos vírus. “O que estamos propondo é o desenvolvimento de tecnologias inovadoras para contribuir, efetivamente, para a prevenção e combate ao Aedes” diz Fernando Kreutz, da FK-Biotec. Segundo ele, um repelente mais eficaz contra o mosquito estará no mercado até o próximo verão e, dentro de um ano, um teste rápido de diagnóstico de Zika deve estar disponível.





Versão para impressão     Enviar para um amigo