- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Capacitação para atendimento de parada cardíaca faz parte do Dia do Ensino Responsável, nesta quinta (15/09 até 22h)

Fonte: Imprensa Anhanguera

15/09/2016



Nesta quinta-feira (19h às 22h), a Anhanguera de Caxias do Sul promove o Dia do Ensino Responsável, com capacitação, gratuita e aberta para a comunidade em geral, para atendimento de parada cardíaca. Na ocasião, serão realizadas demonstrações práticas, em boneco, para que os participantes aprendam a identificar e como agir durante a situação.

De acordo com o coordenador dos cursos da área de Saúde da instituição, Júlio César da Silva, a parada cardíaca é o momento em que os batimentos cardíacos cessam e a pessoa para de respirar. Os principais e sintomas são: ausência de pulso, respiração agônica (gasping), ausência de movimentos respiratórios (apneia), dilatação das pupilas (midríase) e inconsciência. “No caso de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), o paciente sentirá fortes dores no peito, falta de ar, palpitação, suores frios, tontura, visão turva e dores no braço esquerdo”, explica. Todas as dúvidas poderão ser sanadas durante o evento, que acontece no auditório da Anhanguera.

Contribuição nacional

O Dia do Ensino Responsável na Anhanguera de Caxias do Sul faz parte da 12ª edição da Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, uma ação promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), desde 2005. Este ano a campanha acontece de 12 a 17 de setembro, por todo o Brasil.





Versão para impressão     Enviar para um amigo