- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Divulgação do Edital da Chamada Oral do Sisu na UFPel foi adiada para a próxima semana. Deve sair entre 20 e 24/02

Fonte: Imprensa UFPel

17/02/2017



Na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), o Edital de matrícula da Chamada Oral do Sisu de Verão, para quem se inscreveu na Lista de Espera, sairá somente na semana de 20 a 24 de fevereiro, anterior ao Carnaval, ainda sem dia definido, e não mais nesta sexta-feira (17/02), como antes noticiado.

O motivo do adiamento foi que o MEC, novamente, enviou o arquivo com os inscritos na Lista em um modo diferente do usual e sem a classificação dos candidatos. Ao mesmo tempo, a UFPel está preparando um novo modelo de Chamada para esta etapa, que evite problemas para quem viaja até a cidade, muitas vezes de pontos distantes do país. O Edital será publicado na página de notícias e no site da CRA. Os candidatos podem ficar tranquilos que haverá prazo bastantl entre a publicação do edital e o período da matrícula.

No Edital estarão estabelecidos os procedimentos e datas de matrícula. Também constarão as quantidades de vagas remanescentes em cada curso. Mas a UFPel já confirmou que cerca de 63% das vagas disponibilizadas pelo Sisu não foram ocupadas nas matrículas realizadas em fevereiro. Dessa forma, serão realizadas, em março, as chamadas orais, que buscarão ocupar 1.960 vagas disponíveis.

No edital constarão também as instruções para as chamadas subsequentes, que preencherão vagas que não forem ocupadas nesta próxima etapa.





Versão para impressão     Enviar para um amigo